26/08/2017

Resenha - The Unexpected Everything

 Sinopse: Andie had it all planned out. When you are a politician's daughter who's pretty much raised yourself, you learn everything can be planned or spun, or both. But that was before the scandal. Before walking an insane number of dogs. That was before Clark and those few months that might change her whole life. Because here’s the thing—if everything’s planned out, you can never find the unexpected. And where’s the fun in that?




Livro: The Unexpected Everything
Autor: Morgan Matson
Editora:  Simon & Schuster Books
Nº de páginas: 519


Não foi o melhor livro que já li, que se passa só nas férias de Verão, mas é muito bom na mesma. A história está muito bem construída, o início é um pouco aborrecido, mas passado aqueles três primeiros capítulos, a história "pega-se" de uma tal maneira que já não se consegue largar o livro. As personagens são incríveis, nada de clichés, o que é ótimo, o grupo de amigas é uma das melhores partes do livro, pois todas elas são engraçadas e acrescentam muito à história. O romance está super adorável, porque primeiro a profissão do Clark é de sonho e segundo ele é tão querido e super giro (na minha mente). O final não foi satisfatório, na minha perspetiva, mas mesmo assim adorei cada momento passado naquele grupo e cada piada e risada que dei. Obrigada Morgan, pelos três dias de euforia e de entusiasmo.



Dei 4 estrelas. Eis, os destaques:
*Melhor personagem- Tom e Toby;
*História super cute da Andy e o Clark;
*O grupo de amigas e a história de como se conheceram;
*O primeiro livro que li em que dão destaque aos animais, principalmente aos cães;
*Adorei o job da Andy, quem me dera que houvesse em Portugal: 
*Diálogos muito engraçados;

" I was concentrating on putting one foot in front of the other, because otherwise, 
all my thoughts would have been focused one the fact that Clark and I were 
holding hands, that somehow, on this walk, something between us had changed."


Decidi comparar o tema desta semana com o livro de Morgan Matson, devido a três simples razões: a primeira é óbvia, um dos principais temas do livro é o verão, assim, tendo em conta que também o tema do nosso cartaz é esta estação do ano, não foi difícil relacionar os dois. A segunda razão tem a ver com o trabalho dela, para deixar claro não sou filha de um político e não vou para campos de verão para ganhar créditos para a escola, porém também eu trabalho nas férias grandes. Mesmo que o meu trabalho não seja tão divertido como o dela, também não é dos piores, trabalho num pequeno café da minha aldeia onde nas horas mortas consigo ler. A última razão pela qual quis confrontar o livro com o tema desta semana foi pelo facto dos animais de estimação deste livro serem os cães. Sempre tive um cão em casa, logo, não podia deixar passar este pormenor. A meu ver, o verão deve ser a estação preferida dos cães, pois significa mais passeios, mais cães na rua para brincar, e para os donos significa que não precisam de se preocupar com a água da chuva e lama em casa.
Rita Mendes

Sem comentários: