07/07/2014

"A Fúria dos Reis", Geoge R. R. Martin

Sinopse: Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate. No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para pior as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!
Livro: A Fúria dos Reis
Autor: George R. R. Martin
Editora: Saída de Emergência
Nº de páginas: 480
Coleção: Bang!

Comecemos por Joffrey, ainda um rapaz, deseja guerra e pescoços cortados, é imprudente e insuportável, não ouve os seus conselheiros, só pensa em brincar com a sua espada. É um D. Sebastião, a única diferença é que este tem uma perspicaz mãe, que o impede de se matar a ele próprio. Segue-se Robb Stark, o rei do norte, procura a vingança a cima da paz. Na casa Baratheon, encontram-se os irmãos Stannis e Renly, demasiado arrogantes e altivos para encontrarem a razão, com um enorme desejo de poder e de reconhecimento, colocando de lado o bem-estar do reino. E, ainda, os Greyjoy, onde a organização e a estabilidade não se fazem sentir. Por fim, Daenerys que se prepara para recuperar o trono, esta desfruta da vantagem de ninguém saber que continua viva, muito menos da existência dos seus dragões e da sua hoste.
No maravilhoso mundo de George R. R. Martin tudo é imprevisível e surpreendente, as páginas voam e a passagem do tempo não é do conhecimento do leitor. Entrar nos sete reinos é entrar num mundo à parte, onde tudo é diferente, desde os nomes ás estações do ano, dos costumes às expressões utilizadas. Através das palavras de Martin, o leitor parte ao descobrimento dessa dimensão e das personalidades que lhe dão vida e o habitam. 

Sem comentários: