28/04/2015

"A todos os rapazes que amei", Jenny Han

Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei — cinco, ao todo. (...) Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.»





Livro: A Todos os rapazes que amei
Autor: Jenny Han
Editora: Topseller
Nº de páginas: 272

Jessica Mendes: Um livro apaixonante que algema o leitor às suas páginas desde o primeiro ao último ponto final, de maneira que o li em dois dias, apenas porque iniciei a leitura tarde e o sono falou mais alto, caso contrário algumas horas bastariam. Contém personagens encantadoras de fácil afinidade e referências a outras grandes obras da literatura, simplificando a aproximação entre o leitor e a história. Por fim, tendo em conta que este volume acabou com um cliffhanger, mal posso esperar pela sua continuação, P. S. Ainda Te Amo, que será publicada em novembro deste ano pela mesma editora.
Rita Valamatos:Um livro fantástico que nos ensina, que mesmo nas piores alturas, ou quando somos traídos pelo destino e o passado decide perseguir-nos, conseguimos retirar daí algo de bom e até mesmo descobrir o verdadeiro amor. 
*Fonte*
Daniela Baeta: Ao ler o livro consegui perceber que, por muito que a vida nos tente mostrar que é injusta e cruel, devido às escolhas erradas e acontecimentos nem sempre bons no decorrer dela, conseguimos sempre ultrapassar obstáculos,  pois o destino encarregasse de nos mostrar que so sabemos dar valor aos bons momentos quando passamos pelos maus também.  
Patrícia Lopes: Este livro foi talvez dos que me despertou mais interesse e curiosidade da primeira até à última página. É um livro que "devoramos" completamente numa questão de horas porque ao começar já não conseguimos parar. Para além disto, é uma história com a qual nós (adolescentes) facilmente nos identificamos em vários aspetos, o que aumenta ainda mais o interesse. Resumindo, mal posso esperar pela continuação!

1 comentário:

Jovem $0nhador@ disse...

Parece que tenho que abrir um lugar para ele na minha estante!