07/02/2015

"Maximum Ride: Adeus à Escola", James Patterson

Sinopse (c/ spoilers): Passaram 24 horas desde que Max e o seu bando escaparam do Instituto, em Nova Iorque. Os seis amigos com poderes extraordinários continuam a emocionante procura dos seus pais e da verdade sobre quem realmente são.
Embora perseguidos pelos medonhos Erasers, tentam levar uma vida normal, com a ajuda de uma agente do FBI. Mas para este bando não existem dias normais. Max apercebe-se de que estão a ser alvo de uma emboscada e a situação é ainda mais grave — ela e os cinco amigos devem, supostamente, salvar o mundo. Mas salvá-lo de quem? Quando? E como?

Livro: Maximum Ride: Adeus à Escola
Autor: James Patterson
Editora: Topseller
Nº de páginas: 384
Série: Maximum Ride
Nº de série: 2

O segundo volume da série Maximus Ride, de James Patterson, introduz novas questões e novos mistérios, alguns membros do bando desenvolvem novos poderes, assim como alguns Erasers, e surgem novas personagens, proporcionando novas relações e intrigas. Além disso, neste segundo livro o autor apresenta-nos a perspectiva do outro lado do conflito, permitindo, assim, o desenvolvimento da história de algumas das figuras secundárias, e os capítulos são um pouco mais longos, possibilitando uma melhor visualização da ação da obra.
*Fonte*
Algumas questões colocadas ainda no primeiro volume são respondidas, proporcionando ao leitor a criação de alguma teorias sobre os restantes mistérios ainda por desvendar. Desta forma, através das diversas peças soltas, que o bando tenta juntar, o leitor especula e luta para encontrar respostas. Por fim, o segundo livro foi tão encantador quanto o primeiro, de maneira que estou bastante entusiasmada para solucionar todos estes enigmas e descobrir o futuro destas fascinantes personagens que me são cada vez mais próximas. 

Sem comentários: