31/01/2015

"Maximum Ride: O Resgate de Angel", James Patterson

Sinopse: ALERTA! Um grupo de seis jovens com poderes extraordinários está em FUGA. O seu líder é Maximum Ride, ou Max. Retirados dos seus pais à nascença, os seis estavam presos num laboratório secreto, onde foram alterados geneticamente para se tornarem 98% humanos e 2% pássaros. Agora eles conseguem voar e escaparam da sua prisão. Mas desconhecem as razões para tudo o que lhes foi feito, e não sabem quanto tempo de vida lhes resta. No seu encalce estão os Erasers, seres diabólicos criados no mesmo laboratório, que apanham Angel, a miúda mais nova e especial do grupo de Max. Conseguirá Max resgatar Angel e descobrir a verdade sobre si e os seus amigos? 

Livro: Maximum Ride: O resgate de Angel
Autor: James Patterson
Editora:  Topseller
Nº de páginas: 384
Série: Maximum Ride
Nº de série: 1

Maximum Ride: O Resgate de Angel, de James Patterson, é o primeiro de uma série de oito volumes. Através de capítulos extremamente curtos e de um discurso simples e direto, Patterson cria uma aventura original e cativante, acompanhada de fascinantes personagens. Outra das caraterísticas que se distingue na obra consiste na interação com o leitor, conseguida através de notas dirigidas, diretamente, ao mesmo. Bem como a positiva estrutura das diferentes relações entre os diversos integrantes da ação, que facilita o desenvolvimento de cada personagem individualmente e com a história em si.
*Fonte*

A obra apresenta diferentes focos de ação, oferecendo dinamismo à leitura, e não se prende ao argumento inicial, proporcionando momentos inesperados e episódios surpreendentes. Desta forma,  gostei bastante deste primeiro volume, foi uma leitura cativante que me prendeu por várias horas durante a madrugada e que me deixou curiosa em relação aos restantes livros da série. 

Sem comentários: