30/04/2015

The Districts Tag

District 1 Luxury: Pick a book with lots of opulence. 
Os Maias, Eça de Queirós.
District 2 Masonry/ weaponry: pick a book with a great war or conflict.
A 5ª Vaga, Rick Yancey.
District 3 Technology: Pick a book with a technological twist.
Em Chamas, Suzanne Collins.
District 4 Fishing: Pick a water based book.
Aristotle and Dante Discover the Secrets of the UniverseBenjamin Alire Saénz (a água não é propriamente o elemento mais importante, mas pelo menos está presente).
District 5 Electricity: Pick a powerful book. 

Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez.
District 6 Transportation: Pick a book that takes place in many locations.
A Fúria dos Reis, George R. R. Martin.
District 7 Lumber: Pick a book with manual labour. 
Memorial do Convento, José Saramago.
District 8 Textiles: Pick a book with amazing clothes!
Lola and the Boy Next Door, Stephanie Perkins.
District 9 Grain: Pick a book where food is hard to come by. 
O Gebo e a Sombra, Raul Brandão.
District 10 Livestock: Pick a book with an animal in it.
Cão Como Nós, Manuel Alegre.
District 11 Agriculture: Pick a book where a character comes to a harsh reality. 
1984, George Orwell
District 12 Mining: Pick a dark and sinister book! 
O Sinaleiro + Para ser lido ao crepúsculo, Charles Dickens.

29/04/2015

A to Z - Filmes (#5: Emma Stone)

E de Emma Stone. Nesta lista não tive em consideração alguns dos seus filmes mais recentes que ainda não vi, como Birdman ou Magic in the Moonlight, ainda assim, acho que foi uma boa seleção. Na primeira posição, Easy A, um dos meus filmes preferidos e aquele que me introduziu à atriz, uma comédia hilariante que já assisti tantas que já sei quase todas as falas de cor. Em segundo lugar encontra-se The Help, uma história arrebatadora com personagens envolventes e que aborda o racismo de uma maneira bastante original, seguido de Crazy Stupid Love, uma comédia romântica com um elenco repleto de grandes estrelas como Steve Carell, Julianne Moore e Ryan Gosling, de maneira que só poderia ser no mínimo incrível. Por fim, The Amazing Spider-Man 1 e The Amazing Spider-Man 2 porque é dos meus heróis preferidos e porque a química entre os dois protagonistas é inigualável. 
*Fonte*

28/04/2015

"A todos os rapazes que amei", Jenny Han

Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei — cinco, ao todo. (...) Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.»





Livro: A Todos os rapazes que amei
Autor: Jenny Han
Editora: Topseller
Nº de páginas: 272

Jessica Mendes: Um livro apaixonante que algema o leitor às suas páginas desde o primeiro ao último ponto final, de maneira que o li em dois dias, apenas porque iniciei a leitura tarde e o sono falou mais alto, caso contrário algumas horas bastariam. Contém personagens encantadoras de fácil afinidade e referências a outras grandes obras da literatura, simplificando a aproximação entre o leitor e a história. Por fim, tendo em conta que este volume acabou com um cliffhanger, mal posso esperar pela sua continuação, P. S. Ainda Te Amo, que será publicada em novembro deste ano pela mesma editora.
Rita Valamatos:Um livro fantástico que nos ensina, que mesmo nas piores alturas, ou quando somos traídos pelo destino e o passado decide perseguir-nos, conseguimos retirar daí algo de bom e até mesmo descobrir o verdadeiro amor. 
*Fonte*
Daniela Baeta: Ao ler o livro consegui perceber que, por muito que a vida nos tente mostrar que é injusta e cruel, devido às escolhas erradas e acontecimentos nem sempre bons no decorrer dela, conseguimos sempre ultrapassar obstáculos,  pois o destino encarregasse de nos mostrar que so sabemos dar valor aos bons momentos quando passamos pelos maus também.  
Patrícia Lopes: Este livro foi talvez dos que me despertou mais interesse e curiosidade da primeira até à última página. É um livro que "devoramos" completamente numa questão de horas porque ao começar já não conseguimos parar. Para além disto, é uma história com a qual nós (adolescentes) facilmente nos identificamos em vários aspetos, o que aumenta ainda mais o interesse. Resumindo, mal posso esperar pela continuação!

27/04/2015

30 Days TV Show Challenge #10

#10 - Série que achavas que não ias gostar mas acabaste por adorar
Rizzoli and Isles
Comecei a ver esta série na Copa das Séries do verão passado, inicialmente, pensei que se tratasse apenas de mais uma história policial como NCIS ou Chicago PD ou Hawaii Five-0. Ou seja, uma série divertida para assistir ocasionalmente, sem necessidade de acompanhar os seus episódios à medida que vão saindo. No entanto, esse não foi o caso de Rizzoli & Isles, desde o primeiro episódio que fiquei completamente viciada na série e hoje considero-a uma das minhas preferidas. 
Rizzoli & Isles destaca-se, sobretudo, por dois fatores: o humor sarcástico e a adorável relação de amizade entre as duas protagonistas. A série aposta bastante nos diálogos, estes são notavelmente bem construídos, repletos de sarcasmo e ironia, o que oferece à mesma o primeiro fator referido. Quanto ao segundo, a cativante relação de amizade, é evidenciada pelas caraterísticas das protagonistas e respetivas histórias. Desta forma, apesar de inicialmente eu não esperar mais do que "outra série policial", Rizzoli & Isles surpreendeu-me, superou as minhas expetativas e entrou na minha lista de séries favoritas.

26/04/2015

Visualizando #14

Sorry, Whisper Game of Thrones e Amy Schumer

25/04/2015

Isto não é uma nota de suicídio #14

Acho que arranjei um belo disfarce de carnaval, é no mínimo diferente. Na quarta-feira, durante um dos primeiros intervalos da manhã, ao olhar para uma camisola de um amigo meu da Pepe Jeans, tive esta ideia. Uma ideia que por sinal se enquadra perfeitamente neste espaço do blog (pensamentos soltos, diálogos estranhos, teorias WTF, no fundo ideias que podem levar ao suicídio de muita gente). Então, eis, a ideia para o disfarce: uma camisola do jogador de futebol Pepe mais umas calças de ganga (Jeans) e transformo-me na marca Pepe Jeans. 

24/04/2015

Lápis e Borracha #2

Bruce Lee The Philosopher
Artur Garcia

23/04/2015

A to Z - Filmes (#4: Drew Barrymore)

D de Drew Barrymore. Para esta seleção deixei de fora alguns clássicos, como A minha namorada tem amnésia ou Duplex, que poderiam também facilmente pertencer a esta lista. No entanto, estes foram os filmes escolhidos, nomeadamente, Going The Distance, um filme contagiante, que já perdi a conta ao número de vezes que assisti, e Fever Pitch, uma história encantadoramente diferente que conta com a presença do hilariante Jimmy Fallon. Em terceiro lugar, Music and Lyrics, uma história com personagens muito bem construídas, que oferecem a esta uma dimensão diferente. E, por fim, Blended, um filme cativante pelo seu humor e pela química entre a dupla Sandler/Barrymore, e Charle's Angels: Full Throttle, pois, apesar de não ser o melhor filme de ação ou uma boa comédia, é um filme agradável pelas personagens e pela relação entre as mesma.
*Fonte*


22/04/2015

Novas Aquisições #18

No final do mês de março, encomendei três livros no bookdepository, o The Secret Diary of Lizzie Bennet, de Bernie Su e Kate Rorick, porque adoro a série e adoro Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. E dois 5-year journals, o One Line a Day, cujo o objetivo é escrever uma frase por dia durante cinco anos, e Q & A a Day, neste caso o objetivo é escrever uma resposta a uma pergunta, também durante cinco anos. O primeiro livro a ser despachado foi o One Line a Day, no dia 26 de março, acabando por chegar no dia 9 de abril. Quanto aos outros dois, foram despachados no dia 30 de março e chegaram no dia 14 de abril.

21/04/2015

Citações de Situação #10

*Fonte*
"Latiu de medo e fúria, caindo, caindo, e contorceu-se enquanto o chão corria para cima, decidido a quebrá-lo..."
O Despertar da Magia, George R. R. Martin

20/04/2015

Musicando #13 (When You're Gone)

When You're Gone


1. See you Again, Wiz Khalifa feat Charlie Puth
2. Bodyache, Purity Ring
3. Red, Daniel Merriweather
4. Doors to Heaven, Shake Shake Go
5. If You Could See Me Now, The Script
6. Human, Christina Perri
7. Things We Lost In The Fire, Bastille
8. When The Stars Go Blue, Tyler Hilton feat Bethany Joy Lenz
9. You'll Be Okay, A Great Big World

19/04/2015

Crimes e Denúncias

*Fonte*
A denúncia havia sido feita. O seu mais obscuro crime havia sido revelado, a esperança morrera, a sua vida como, então, a conhecia caminhava a passos largos para o fim. Não podemos dizer que fora o crime com mais planeamento na história dos crimes planeados, de certa forma fora um acidente, uma ação involuntária. Ainda assim, ela sabia que receberia um castigo, uma punição, pois qualquer ato tem consequências e essas, bem essas não podem ser, simplesmente, evitadas. Assim, quando o seu crime foi denunciado, ela assumiu a culpa e esperou, pacientemente, pela sua sentença.
- Declaro-me culpada e aceitarei o meu castigo. - disse a Laurinha com um olhar determinado de quem entende o mundo e a distância do tempo.
Os pais começaram-se a rir, o que Laurinha achou confuso, talvez a mãe não gostasse assim tanto daquela jarra...

18/04/2015

Ligações Tranquilas #19

Esta semana descobri a música Crystals, da banda Of Monsters and Men, e a letra desta recordou-me o percurso Winston, o protagonista de 1984, de Geoge Orwell. O seu desalento e a sua constante insegurança, a sua descrença, não só perante o Governo como perante a Humanidade em si, e, simultaneamente, a sua coragem e persistência para inverter aquela situação. Desta forma, apesar do ininterrupto medo, ele conseguia ver aquele mundo como ele era realmente ("In site of all my fears / I can see it all so clear / I see it all so clear" - Of Monsters and Men).

17/04/2015

A to Z - Filmes (#3: Chloe Grace Moretz)

C de Chloe Grace Moretz. Os dois primeiros lugares desta lista pertencem a If I stay, uma adaptação de um apaixonante livro de Gayle Forman, um filme que superou as minhas expetativas a todos os níveis. E Hugo, outra adaptação de uma obra, neste caso de Brian Selznick, uma história encantadora que é completada com impressionantes efeitos visuais e uma banda sonora fascinante. Seguidamente, Kick-Ass 2, uma divertida comédia que, apesar das suas cenas de ação explícitas, consegue surpreender pela sua originalidade e humor. Por fim, Laggies, um filme que retrata a ténue distância entre um adulto e um adolescente, destacando-se pelo seu argumento inteligente, e (500) Days of Summer, uma história apaixonante que apenas se encontra no fim desta lista devido ao pequeno papel da Chloe neste filme.
*Fonte*

16/04/2015

Novas Aquisições #17


Durante as duas primeiras semanas de Abril, a Wook teve uma promoção de 50% de desconto numa seleção de livros de fantasia, de maneira que acabei por encomendar estes três. O primeiro foi o Scarlet, da Marissa Meyer, este é o segundo livro na série Crónicas Lunares, seguido de Harry Potter e a Ordem da Fénix, da J. K. Rowling, o quinto na série e já com a nova capa. E, por fim, A Irmandade do Anel, o primeiro livro da trilogia d'O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien.

15/04/2015

30 Days TV Show Challenge #9

#9: A melhor cena de sempre - Friends
*Fonte*
Foi difícil responder a este tema, pois cada série, cada episódio, cada personagem, têm os seus momentos memoráveis. Assim, para facilitar a minha tarefa, decidi eliminar os momentos românticos porque já existem algumas perguntas sobre esse assunto neste desafio, e então passei passei para os momentos de humor. Pensei, então, automaticamente em Friends, visto ser uma das minhas séries preferidas e com as cenas mais engraçadas e inesquecíveis de sempre. No entanto, decidi fazer um pouco de batota e eleger mais do que uma cena. xD

14/04/2015

Visualizando #13

New Orleans, James Cordan e Bambi

13/04/2015

"Grace's Guide", Grace Helbig

Sinopse: Face it—being a young adult in the digital era is one of the hardest things to be. Well, maybe there are harder things in life…but being an adult is difficult! So Grace Helbig has written a guide that’s perfect for anyone who is faced with the daunting task of becoming an adult.
Amusing and unexpectedly educational, this refreshing and colorful guide proves that becoming an adult doesn’t necessarily mean you have to grow up.
Livro: Grace's Guide
Autor: Grace Helbig
Editora: Touchstone
Nº de páginas: 224







Grace Helbig é uma comediante americana, cujo trabalho já sigo há algum tempo, nomeadamente, os vídeos no youtube, a série Hey USA, o filme Camp Takota e, mais recentemente, o talk show no canal E! (The Grace Helbig Show). Chegando mesmo a falar dela neste blog diversas vezes (VisualizandoTecnicamente falando em saltar em cima da camaHeyUSA"To quite my favorite song...", ...), assim, a aquisição e leitura do seu primeiro livro eram inevitáveis.
*Fonte*
Grace's Guide: The Art of Pretending to be a Grown-up, destaca-se sobretudo pelo seu design inovador, com cores fortes, diferentes tipos de letras e muitas fotografias, sendo uma leitura leve e bastante agradável. Outra das caraterísticas que se evidencia pela originalidade, são as páginas dedicadas aos comentários e conselhos da própria mãe da autora sobre os diversos temas que a obra aborda, sendo sempre introduzidos pelo título: "Mom's words of wisdom". Ainda assim, a obra não correspondeu às minhas expetativas, pois, no geral, esta consiste num conjunto de conselhos e sugestões, que ao fim de algumas páginas se tornam cansativos. Como por exemplo, "How to hang out by yourself", "How to do the walk of shame", ou "20 tips for living online". Desta forma, apesar das divertidas histórias que introduzem cada tópico do livro, que relatam vivências pessoas com o já caraterístico humor cativante da autora, Grace's Guide torna-se um pouco mais aborrecido à medida que o número da página vai avançando. 

12/04/2015

A to Z - Filmes (#2: Bradley Cooper)

B de Bradley Cooper. Eu acho que esta lista vai mudar em breve, pois ainda não vi nem o American Sniper nem o Serena, dois filmes pelos quais tenho grandes expetativas. A liderar este Top 5, Silver Linings, pelas brilhantes prestações dos seus protagonistas e pela qualidade do roteiro, com a premissa muito bem explorada e repleto de originalidade. Em segundo lugar, Guardians of the Galaxy, um dos meus filmes preferidos da Marvel, de maneira que não podia faltar nesta lista, ainda que o Bradley Cooper faça apenas a voz do Rocket. Seguidamente, The Words e American Hustle, dois filmes inigualáveis, onde as histórias têm uma maior evidência, deixando as personagens para segundo plano. Por fim, The Hangover, uma deliciosa comédia cheia de dinamismo, com heróis muito distintos, que revolucionaram o género. 
*Fonte*

11/04/2015

"Bela terra, que dá de comer a quem passa"

*Fonte*
Os primeiros dias de calor marcam a sua presença naquela cativante primavera de abril, oferecendo cheiros e sabores diferentes que, apesar de novos, eram já conhecidos pelo velho mundo. A temperatura ideal, alguns diriam, para o primeiro gelado do ano.
- Estão-se a tratar? - perguntou o senhor José ao grupo de jovens que, sentados num banco de jardim, se deleitavam com cremosos gelados. Estes responderam sorrindo, confirmando as suspeitas do simpático senhor José, que se despediu amavelmente, como sempre, com uma pequena rima:
- "Bela terra, que dá de comer a quem passa,
    Mas quem não paga, nem leva o que é de graça!".

10/04/2015

Wishlist Abril 2015

1. A Quimera de Praga, Laini Taylor
2. Espera por mim, Gayle Forman
3. Ms. Marvel: No Normel Volume 1, Adrian Alphona; G. Willow Wilson; Jacob Wyatt
4. O Império Final, Brandon Sanderson
5. The DUFF, Kody Keplinger
6. Academia de Vampiros, Richelle Mead
7. Rubi, Kerstin Gier
8. Eleanor & Park, Rainbow Rowell

09/04/2015

Citações de Situação #9

*Fonte*
"A lotaria, com a sua distribuição semanal de avultados prémios, resumia-se ao único acontecimento público a que os proles prestavam verdadeira atenção. Era o seu deleite, a sua extravagância, o seu analgésico, o seu estimulante intelectual. Quando se tratava da lotaria, até gente que mal sabia ler e escrever se mostrava capaz dos mais complicados cálculos e das mais estonteantes proezas de memória."
1984, George Orwell

08/04/2015

Musicando #12 (Chocolate Eggs)

Chocolate Eggs

1. Pumped up Kicks, Foster The People
2. Big Girls Cry, SIA
3. Working Man, Imagine Dragons
4. Why'd You Only Call Me When You're High?, Arctic Monkeys
5. Monstrinho, Rajar
6. I Choose You, Sara Bareilles
7. Stupid Me, Magic!
8. One Last Time, Ariana Grande
9. Believer, American Authors

07/04/2015

Ligações Tranquilas #18

Na obra A 5ª Onda, de Rick Yancey, o nome da personagem principal (Cassiopeia) recordou-me duas coisas: a primeira foi, claramente, a constelação, pois ambas partilham o mesmo nome. E a segunda foi uma música da Sara Bareilles, também com o mesmo nome e que, apesar de não ser uma das minhas músicas preferidas da cantora, acho que combina muito bem com o livro e com o tema do mesmo.  
*Fonte*

"É esse o meu nome. Cassie.
 Não é diminutivo de Cassandra. Nem de Cassidy. Vem de Cassiopeia, a constelação, a rainha amarrada à sua cadeira no céu do Norte (...) Em grego, o seu nome quer dizer: Aquela cujas palavras se distinguem."

06/04/2015

A to Z - Filmes (#1: Anne Hathaway)

A de Anne Hathaway, pois esta é uma das minhas atrizes preferidas com bons filmes em diversas áreas. Sendo assim, eis o meu Top 5, excluindo alguns dos mais recentes que ainda não tive oportunidade de ver. Em primeiro lugar Les Misérables, porque é a adaptação de um clássico incrível, porque me faz chorar litros todas as vezes que o vejo e porque a interpretação de Anne é fascinante. Segue-se The Devil Wears Prada, onde a sua parceria com Meryl Streep, origina duas memoráveis personagens, e Love & Other Drugs, um adorável e envolvente romance com um formidável argumento. Por fim, dois clássicos juvenis, The Princess Diaries e Ella Enchanted porque continuam fofos e divertidos até hoje.    
*Fonte*

05/04/2015

Novas Aquisições #16

Numa daquelas breves promoções da Fnac, encontrei o livro Persuasão, de Jane Austen, por apenas cinco euros, por isso decidi comprar. Eu planeava ler Sensibilidade e Bom Senso a seguir, no que diz respeito à lista de romances da Jane Austen, porém a promoção falou mais alto xD. Por fim, para fechar a encomenda, escolhi o livro A Cada Dia, de David Levithan, apenas porque tinha como oferta o livro A todos os rapazes que amei, de Jenny Han, um livro com resenhas bastante positivas no "booktube".  

04/04/2015

A to Z - Filmes (#introdução)

Vou iniciar uma nova "série" aqui no blog, A to Z - Filmes, consiste basicamente num pequeno segmento onde eu falo um pouco sobre os meus filmes preferidos de um ator ou atriz específico/a. Ou seja, a cada letra do alfabeto vou associar um ator ou atriz e, seguidamente, os meus cinco filmes preferidos do mesmo. No entanto, a associação pode também ocorrer com temas, como por exemplo "animação" ou "filmes de verão". Eu acho que será um segmento engraçado e estou entusiasmada para lhe dar início.

03/04/2015

Leituras de Março 2015

03.03.2015 | O Aroma da Goiaba, Gabriel García Márquez; Plonio Apuleyo Mendoza
21.03.2015 | Bossypants, Tina Fey
23.03.2015 | Memorial do Convento, José Saramago
23.03.2015 | O Sinaleiro + Para ser lido ao crepúsculo, Charles Dickens
25.03.2015 | Lola and the Boy Next Door, Stephanie Perkins
28.03.2015 | Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe, Benjamin Alire Sáenz

02/04/2015

01/04/2015

Novas Aquisições #15

O site da editora saída de emergência pela compra de duas obras oferece uma terceira, que pode ser escolhida a partir de uma lista que é alterada com alguma regularidade, de maneira decidi fazer uma encomenda. Comprei o pack da trilogia Dragonlance, de Margaret Weis e Tracy Hickman (como é um pack conta apenas como um livro) e a minha irmã comprou um livro de uma série que ela tem seguido, assim, comprados dois livros, podia escolher um terceiro de oferta (A Tormenta das Espadas, de George R. R. Martin).