"Porque esta é a verdade acerca da nossa alma, pensou, o nosso eu, que como um peixe habita águas profundas e move-se pela obscuridade abrindo caminho entre os caules de algas gigantes, serpenteando entre espaços salpicados de sol e lá prossegue na penumbra, fria, profunda, insondável; e de repente, salta à superfície e brinca nas ondas encrespadas pelo vento; em resumo, sente uma verdadeira necessidade de estímulo, de contacto, de animação, bisbilhotice."
#8: Uma série que toda a gente devia ver - Gilmore Girls
Esta série possui algumas particularidades que a diferenciam de outras tantas, nomeadamente, a qualidade indescritível do texto e, consequentemente, o humor inteligente e as constantes referências culturais. O enredo não conta com muitas reviravoltas, os episódios são, normalmente, calmos, sendo que o realmente prende o espectador são os inteligentes e "afiados" diálogos e as singularidades da comunidade de Stars Hollow.
O humor concentra-se, sobretudo, em Lorelai, uma personagem sempre com uma piada pronta e que espalha alegria por onde passa. Por outro lado, Rory é mais reservada, porém muito determinada e meiga, chegando por vezes a inverter papéis com a mãe, sendo ela a responsável e a protetora da dupla. Desta forma, é a relação de ambas que oferece ao público magníficos momentos, que são caraterísticos, não só de uma relação familiar, como também de um relação de amizade. Em resumo, Gilmore Girls retrata uma realidade verdadeira, onde o drama é desnecessário, devido à genialidade do texto.
A inconveniência de um casamento de inverno encontra-se, claro está, na tendência da temperatura em pender para frio. O que, juntamente com um vestido de tecido fino, oferece ao convidado um resultado de completa hipotermia. No entanto, desconsiderando a inconveniência da temperatura corporal, o encanto e o magnetismo, caraterísticos desta comemoração, marcam, ainda assim, a sua presença. A ansiosa alegria, que tem dificuldades em acomodar-se dentro dos noivos, é continuamente expressada e a nostalgia forma linhas de água nos olhos de quem relembra o passar dos anos. O entusiasmo é por todos transportado, a felicidade é assinalada por toda a parte, o ambiente é mais delicado, como se corresponde-se à ternura de cada sorriso presente. Por fim, são estas calorosas sensações que colocam em desvantagem o ar fresco e que tornam quente um casamento de inverno.
Apresento-me ao dia pronta a enfrentar capítulos tão longos e tão ricos como os de Saramago. Aborreço-me com esta ágil dinâmica urbana como Jane Austen se aborrecia com o sexismo do século XVIII. De feição alerta, sorrio às particularidades da vida como se fossem fragmentos do realismo mágico de Gabriel García Márquez. Detentora de uma curiosidade imensa, procuro a magia que J. K. Rowling encontrou em Hogwarts. Assim, inspirada pela imortalidade da literatura, pelos caminhos da criatividade, procuro as respostas mesmo antes de existirem perguntas.
Colaboradora
Olá!! Eu sou a Rita Mendes, sou irmã da Jessica e decidi que queria escrever no blog dela e ela como irmã mais velha exemplar, deixou… Sou Slytherin; com o azar que tenho provavelmente seria selecionada como tributo; e nunca encontraria o armário para Nárnia. Sou louca pela disney, como Moana é pela água; partilho aquela rebeldia preguiçosa da Alex Russo; sou gémeos, de maneira que me identifico com as duas caras da Hannah Montana; tenho uma família enorme, somos quase uns Diaz na vida real; adoro animais, o que me aproxima da Lilo; amo a Belle e os seus livros. Não esqueço as vilãs destas histórias, por vezes conseguem ser melhor que os protagonistas. Esta sou eu traduzida num bocadinho de cada personagem que amo.
Colaboradora
0lá, sou a Bianca, irmã da Jessica e da Rita, as melhores bloggers do país e, agora comigo na equipa... hum, as melhores do mundo. Adoro livros como a Hermione e tenho sempre a resposta na ponta da linha como a Buffy. Amo dançar como a Tiana, sou sonhadora como a Ranpuzel e independente como a Merida. Já tenho idade para ir para Hogwarts e sonho em diva na ilha dos Perdidos (Descendentes). Sou a caçula da família e arrasei nesta apresentação.
*Fonte* A precisão da sua localização era facilmente contestável, encontrava-se rodeada de estantes recheadas de livros, talvez se trat...
Cartaz Semanal
Não, não é nenhum festival, apesar de ter atrações fantásticas. Cada cartaz corresponde a uma semana, tem um tema específico e cinco respetivos artigos.
Isto não é uma nota de suicídio
Pensamentos soltos, diálogos estranhos, teorias WTF, no fundo ideias que podem levar ao suicídio de muita gente.
Ligações Tranquilas
Quando um mundo te leva a outro. Quando um pensamento te recorda outro. Quando uma fotografia te leva a um livro. Terá esta experiência um nome? Não sei, talvez num outro idioma, numa vivência diferente exista uma palavra que descreva este voo de ideias. Eu, chamo-lhe: Ligações Tranquilas.
Citações de Situação
Um local reservado, neste blog, onde as mais diversas citações se situam.