Não é nada de muito original, acredito que vários blogs também o devem de fazer. Basicamente é escolher um livro e um filme por mês. Para começar escolhi o livro "Emma", de Jane Austen, a obra conta a história de uma rapariga (Emma) que tem tudo para ter um bom casamento, é bela, rica e inteligente, porém esse não é um dos seus objetivos. O que ela realmente aprecia é arranjar casamentos, intervir na vida amorosa dos outros. No entanto, quando tenta arranjar o companheiro ideal para Harriet, a sua protegida, os seus planos não correm exatamente como esperava, colocando-a numa situação inesperada. Eu ainda não li o livro até ao fim, mas estou a adorar.
Quanto ao filme, escolhi o "Now is Good", o filme, baseado no livro "Before I Die", de Jenny Downham, conta a história de uma rapariga de 16 anos, chamada Tessa Scott (Dakota Fanning), que tem leucemia. Tessa decide parar com os tratamentos e acaba por criar uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer. Foi um filme que vi à umas semanas atrás, que me fez chorar imenso (tive para aí meia hora a chorar) e depois de acabar eu ainda continuem a chorar. Vale mesmo a pena ver.
P.S.: Para ver as páginas deste espaço cliquem nas respetivas imagens na barra lateral.




















