28/07/2015

Ligações Tranquilas #23

A música Jackie and Wilson, de Hozier, lembram-me alguns momentos da relação entre Bianca e Wesley, na obra The DUFF, de Kody Keplinger. A história é relatada sobre a perspetiva de Bianca, porém ligo esta canção ao ponto de vista de Wesley, que é oferecido ao leitor indiretamente através do desenrolar da ação. Esta ligação é visível sobretudo no momento em que este enfrenta a sua situação familiar com a ajuda de Bianca, visto ser ela é a única que consegue confrontá-lo com a realidade da sua situação.
P.S.: A história retrata no livro é extremamente diferente daquela retratada no filme.

27/07/2015

Novas Aquisições #23

Na sexta-feira passada visitei uma pequena feira do livro, em Constância, com o meu avô e a minha irmã, este ofereceu-se para nos comprar um livro a cada uma e eu escolhi Que farei com este livro?, de José Saramago. A caminho de casa decidimos passar pela note! e eu comprei mais duas obras: O Teorema de Katherine, de John Green, e Sensibilidade e Bom Senso, de Jane Austen.

26/07/2015

Citações de Situação #14

*Fonte*
"Com certeza que, se existir afeto constante de ambos os lados, os nossos corações terão de se compreender em breve. Não somos um rapaz e uma rapariga, para sermos capciosamente susceptíveis, iludidos por qualquer inadvertência momentânea e brincarmos caprichosamente com a nossa própria felicidade."
Persuasão, Jane Austen

25/07/2015

Visualizando #19

Proposal, BookTubeAThon e New Host:

24/07/2015

A to Z - Filmes (tema #2: Comédia Romântica)

Esta lista contém, provavelmente, os filmes que eu assisti mais vezes na minha vida, sendo liderada por Life As We Know It, uma irresistível comédia romântica que eu assisto várias vezes por ano e que me deixa sempre com um sorriso no rosto. Em segundo lugar, uma longa metragem mais recente, The First Time, que após um primeiro contacto assisti mais quatro vezes na mesma semana, e em terceiro lugar, 10 things I hate about you, um clássico incrivelmente marcante com um fantástico roteiro. Seguidamente, Friends With Benefits, Mr. & Mrs. Smith e No Strings Attached, três filmes com argumentos cativantes e personagens envolventes que deslumbram o espectador da primeira à última cena. Já na segunda parte desta lista, Stupid Crazy Love, uma deliciosa comédia com roteiro inovador e surpreendente, Because I Said So, uma história adorável com aspetos muito familiares, e Leap Year, que delicia continuamente o espectador. E, por fim, One For The Money e Going The Distance, dois filmes que unem extraordinariamente dois aspetos importantes dentro do género, o romance e o humor.

23/07/2015

"Convergente", Veronica Roth

Sinopse: A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída – dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. (...) Alternando as perspetivas de Tris e Quatro, "Convergente", encerra de forma poderosa a série que cativou milhões de leitores em todo o mundo, revelando por fim os segredos do universo Divergente.





Livro: Convergente
Autor: Veronica Roth
Editora: Porto Editora
Nº de páginas: 416
Série: Divergente
Nº de série: 3

Como já havia acontecido com o segundo livro desta trilogia, também o volume final da série não atingiu as minhas expetativas. Ao contrário do primeiro livro, que tem um ritmo vertiginoso que impede o leitor de pousar o livro, e do segundo, que apesar de contar com um início mais lento e menos cativante, o desenrolar da ação vai aumentando a confusão e ansiedade por respostas, atingindo o seu auge com o alcance da revelação final que altera a dimensão da trilogia. O terceiro livro nunca ascende ao nível dos volumes anteriores, a sua leitura é demorada e mesmo nos momentos mais dinâmicos ou mais emotivos, a obra nunca toma a atenção do leitor na sua totalidade. 
 *Fonte*
*Fonte*
Outro dos aspetos que me incomodou foi o duplo ponto de vista, isto é um capítulo sob a perspetiva da Tris e o outro sobre a perspetiva do Four, pois as suas "vozes" eram bastante parecidas, sendo difícil diferenciá-las. Porém, a grande reviravolta final que agradou a muita pouca gente, para mim foi um dos pontos mais positivos da obra, eu compreendi a necessidade da autora em fazê-lo e acho que ofereceu uma intensidade e estabilidade diferentes e necessárias ao volume final da série. 

22/07/2015

Novas Aquisições #22

 Na semana anterior, a Fnac teve uma promoção de 48h com livros a 50%, de maneira que acabei por comprar estes dois: Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley, que estava na minha Wishlist de Maio; e Contos de Virginia Woolf, Virginia Woolf, que estava na minha Wishlist de Julho.

17/07/2015

Mid-Year Book Freak Out

1. Best book you’ve read so far in 2015
Mataram a Cotovia, Harper Lee
2. Best sequel you've read so far in 2015
Lola and the Boy Next Door, Stephanie Perkins
3. New release you haven't read yet, but want to
Toda a Luz que não podemos ver, Anthony Doerr
4. Most anticipated release for the second half of the year
P.S. I Still Love You, Jenny Han
5. Biggest disappointment
Me and Earl and the Dying Girl, Jesse Andrews
6. Biggest surprise
The Summer I Turned Pretty, Jenny Han
7. Favourite new author (Debut or new to you)
Rainbow Rowell
8. Newest fictional crush
Peter (A Todos os Rapazes que Amei, Jenny Han)
9. Newest favourite character
Lizzie Bennet (The Secret Diary of Lizzie Bennet, Bernie Su and Kate Rorick)
10. Book that made you cry
Convergente, Veronica Roth
11. Book that made you happy
One Piece, Eiichiro Oda
12. Favourite book to film adaptation you saw this year
Insurgente, Veronica Roth
13. Favourite video you've done so far this year
-
14. Most beautiful book you've bought/received so far this year
Grace's Guide, Grace Helbig
15. Books you need to read by the end of the year
A Elite, Kiera Cass; Cinder, Marissa Meyer; The Duff, Kody Keplinger; Percy Jackson e os Ladrões do Olímpo, Rick Riordan; My True Love Gave to Me, edited by Stephanie Perkins.

16/07/2015

Wishlist Julho 2015

1. O Marciano, Andy Weir
2. Fangirl, Rainbow Rowell
3. Contos de Virginia Woolf, Virginia Woolf
4. The Wrath and the Dawn, Renee Ahdieh
5. Uma Agulha no Palheiro, J. D. Salinger
6. O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, Ransom Riggs
7. Amy & Roger Epic Detour, Morgan Matson
8. The Raven Boys, Maggie Stiefvater

15/07/2015

Musicando #18

Fatalidade maligna:

1. Flashlight, Jessie J
2. Perdido ou Achado, João Só
3. Posh Girls, Scouting For Girls
4. Like I Can, Sam Smith
5. Coisa Linda, Tiago Iorc
6. Honey, I'm Good, Andy Grammar
7. Miles Away, The Maine
8. Cheerleader, OMI
9. Some Type of Love, Charlie Puth

14/07/2015

A to Z - Filmes (#10: Jennifer Lawrence)

J de Jennifer Lawrence. A liderar esta lista Mockingjay Part 1, o meu filme preferido da trilogia The Hunger Games até agora, e Silver Linnigs, a longa metragem que rendeu o oscar à atriz pelo seu  admirável trabalho, num projeto original e desafiante. Em seguida, Catching Fire, uma adaptação fascinante do meu livro favorito da série de Suzzane Collins, e American Hustler, mais uma parceria com o diretor David O. Rossel que teve como resultado final um sucesso cinematográfico. E, por fim, Winters Bone, um grandioso drama familiar, que prende o espectador ao ecrã deste da primeira imagem.
*Fonte*

13/07/2015

Acordou

*Fonte*
O rapaz acordou com pouca fé em si, sentia-se constantemente preso aos obstáculos de um amanhã previsível, que lhe prometia a confrontação com uma sociedade de classes em pleno mundo moderno. O rapaz acordou com a consciência de que teve o infortúnio de nascer no lado errado deste catálogo de ordens sociais, que divide a população não por mérito ou por trabalho, mas por condições económicas. O rapaz acordou e enfrentou o seu fado: este não teria possibilidades financeiras de dar continuidade aos seus estudos, de ingressar no ensino superior. Porque, em pleno século XXI, num país democrático e desenvolvido, a educação ainda se encontra restringida por barreiras monetárias. 

09/07/2015

Fase de Grupos: ronda 2 (Copa das Séries 2)

Grupo A:
Brothers and Sisters (2.16) - 4.10 | 14º
Dawson's Creek (2.01) - 4.31 | 18º
Star Crossed (1.06) - 4.06 | 19º
Breaking Bad (1.05) - 3.97 | 22º

Grupo B:
Madam Secretary (1.14) - 5.00 | 1º
Scorpion (1.13) - 5.00 | 1º
House (1.15) - 4.71 | 3º
Parks and Recreation (1.02) - 3.57 | 23º

Grupo C:
The 100 (1.07) - 4.66 | 3º
Friends (9.20) - 4.68 | 2º
Unbreakable Kimmy Schimidt (1.02) - 4.13 | 7º
Orphan Black (1.06) - 4.46 | 15º

Grupo D:
Rizzoli & Isles (5.02) - 4.57 | 6º
Suits (1.02) - 4.71 | 8º
Hart of Dixie (4.07) - 4.93 | 10º
The Night Shift (1.02) - 4.73 | 15º


Grupo E:
Orange is the New Black (1.05) - 4.60 | 12º
Haven (1.06) - 4.58 | 17º
Marry Me (1.02) - 3.97 | 20º
Bates Motel (2.01) - 2.81 | 24º

Grupo F:
Jane the Virgin (1.02) - 4.70 | 9º
The Flash (1.02) - 4.51 | 11º
The O. C. (1.08) - 4.64 | 13º
The Secret Life of an American Teenager (1.06) - 4.15 | 21º

08/07/2015

Visualizando #18

BuzzFeed, SourceFed e Porta dos Fundos:

07/07/2015

Isto não é uma nota de suicídio #15

*Fonte*
Eu sempre adorei os filmes da Marvel e, recentemente, descobri o cativante mundo das famosas "comics", o único problema são os estereótipos machistas ligados a estes passatempos.
  •  "A Marvel não tem filmes cuja protagonista seja uma mulher porque as mulheres não veem este tipo de filmes."
  • "Gostas de Banda de desenhada? Quem é que te introduziu esse gosto? O teu pai? Tens um irmão mais velho? O teu namorado?"
  • "Aposto que só vens ver este tipo de filmes porque estás a tentar impressionar um rapaz?"
  • "O que é que gostaste mais no filme? Do Chris Hemsworth sem camisola?"

06/07/2015

Pitch Perfect 2

Pitch Perfect é um dos meus filmes preferidos, que já assisti tantas vezes que já sem a maior parte dos diálogos de cor, de maneira que estava bastante entusiasmada pela estreia desta sequela. E quando, finalmente, tive a oportunidade de a assistir apaixonei-me novamente pelas Barden Bellas, de maneira que vi o filme duas vezes no mesmo dia e ainda não parei de ouvir o cd no spotify. 
*Fonte*
Este segundo filme conta com a mesma dose de humor, que oferece ao espectador longas gargalhadas e sorrisos inesperados, e de admirável música, onde se destacam especialmente o memorável Riff Off e a emocionante atuação final. Outra das caraterísticas que se evidencia nesta legendária longa metragem é a diversidade e realidade das suas personagens, isto é, cada uma delas tem uma personalidade muito singular, concedendo-lhes um perfil verídico e envolvente. Para finalizar, estou ansiosa pela estreia do terceiro filme, que foi anunciado recentemente, porém, como tenho de esperar até 2017, vou enfraquecendo a minha impaciência revendo os dois primeiros filmes mais 3000 vezes.

05/07/2015

A to Z - Filmes (#9: Isla Fisher)

I de Isla Fisher. Em semelhança ao que aconteceu com a letra H, tive alguma dificuldade em encontrar um ator ou atriz cuja primeira letra do nome fosse I e cujo o trabalho me fosse familiar. Dito isto, foi no A to Z (H) que me lembrei de Isla Fisher, devido ao filme Confessions of a Shopaholic, uma adaptação de um livro de Sophie Kinsella e que lidera esta lista de trabalhos de Fisher. Em seguida, Wedding Crashers e Definitely, maybe, duas agradáveis comédias que cativam o público pela eficaz união de dois importantes fatores: o romance e o humor. Por fim, duas longas metragens dirigidas ao público mais jovem, Rango e Scooby-Doo.
*Fonte*

04/07/2015

Melhores livros de 2015 até agora

1. Mataram a Cotovia, Harper Lee;
2. Memorial do Convento, José Saramago;
3. Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe, Benjamin Alire Saénz;
4. Mensagem, Fernando Pessoa;
5. A 5ª Vaga, Rick Yancey;
6. Harry Potter e o Cálice de Fogo, J. K. Rowling;
7. Eleanor & Park, Rainbow Rowell;
8. O Despertar da Magia, George R. R. Martin;
9. A todos os rapazes que amei, Jenny Han;
10. The Secret Diary of Lizzie Bennet, Bernie Su.

03/07/2015

Ligações Tranquilas #22

Após a leitura do primeiro volume da série One Piece, de Eiichiro Oda, recordei a música Giants in the Sky, do musical Into the Woods. Esta ligação ocorreu pelas semelhanças entre Luffy, a personagem principal da obra, e Jack, uma das personalidades do filme, ambos se destacam pela sua coragem e espírito aventureiro. A curiosidade de ambos leva-os a explorar novos espaços, a conhecer novas pessoas e, consequentemente, a adquirir novos conhecimentos, permitindo que o público visualize o seu crescimento e a formação do seu caráter.

02/07/2015

Musicando #17

The Fusion

1. Have a Little Faith in Me, Joe Cocker
2. Fluorescent Adolescent, Arctic Monkeys
3. Oh My Love, The Score
4. Fire and Rain, James Taylor
5. Want to Want Me, Jason DeRulo
6. Lonely People, Orla Gartland
7. Falar a Dois, ATOA
8. Until We Die, Gentle Bones

01/07/2015

Leituras de Junho de 2015

07.06.2015 | Eleanor & Park, Rainbow Rowell
14.06.2015 | O Despertar da Magia, George R. R. Martin
19.06.2015 | One Piece 1: Romance Dawn, Eiichiro Oda
25.06.2015 | The Celebrated Jumping Frog of Calaveras County and Other Short Stories, Mark Twain
29.06.2015 | Mataram a Cotovia, Harper Lee